FAQ

Quais são as Formas de Pagamentos?

Formas de Pagamento: Cartão de Crédito (Recomendado) em até 12x e Boleto Bancário à vista.

Assim que confirmado o pagamento, nós despachamos sua mercadoria.

A minha encomenda já foi enviada?

Nós enviamos em até 2 dias úteis sua encomenda para os correios realizar o despacho da mesma. Após o despacho é normal demorar alguns dias para você receber o seu código de rastreamento. Lembre-se de checar a sua caixa de entrada e lixo eletrônico e de marcar nosso e-mail como confiável, para que ele não seja considerado spam.

Onde encontro meu código de rastreio?

Assim que inserimos o código de rastreio ao seu pedido, enviamos uma mensagem para o seu e-mail cadastrado em nosso site.

Você pode encontrar o código de rastreio acessando o seu pedido em nossa loja virtual ou em seu e-mail.

O código tem o seguinte formato:

Ex: LL123456789CN (Possui rastreamento em território brasileiro)

Se ainda não houver nenhum código cadastrado em seu pedido, não se preocupe. É normal demorar alguns dias para o código ser inserido. Se o seu pedido estiver com o status de processando, em breve você receberá seu código.

Nós garantimos a entrega de sua mercadoria 🙂

Como faço para rastrear a minha encomenda?

Você pode rastrear sua encomenda através do código de rastreamento que enviamos à você alguns dias depois de sua encomenda ter sido despachada.

Este código é enviado para o seu e-mail e você também pode encontrá-lo na página de seu pedido em nosso site.

Basta acessar o site dos correios e colar o seu código no campo de rastreio do próprio site.

Site dos correios: www.correios.com.br

É normal demorar algum tempo para o código começar a rastrear e isto é de responsabilidade dos correios.

Como funciona o código de rastreamento?

Geralmente o sistema dos correios costumam atualizar cerca de 5x o rastreio de seu pedido:

1- Postado
2- Encaminhado de País em CHINA (por exemplo) / para País em BRASIL / (Nesta etapa é comum a demora para a atualização de um novo status)
3- Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização (Nesta etapa é comum a demora para a atualização de um novo status)
4- Saiu para a Entrega
5- Entregue

Algumas vezes acontecem erros no sistema dos correios e alguma etapa não é atualizada, mas isto não influenciará em nada na entrega de seus produtos.

Quando há um erro por parte dos correios com relação ao endereço, o status a ser atualizado é o de:

– Encaminhamento a ser corrigido Em tratamento, favor aguardar.

Quando há uma tentativa de entrega e não há ninguém na residência para receber a encomenda, o status a ser atualizado é o de:

– Entrega não efetuada – Carteiro não atendido Será realizada nova tentativa de entrega

Os correios tentam realizar até 3x a entrega, após isto a encomenda é enviada de volta ao remetente.

Obs: Muitas encomendas são encaminhadas para CURITIBA para a fiscalização da alfandega. Esta etapa depende da agilidade da Receita Federal e geralmente demora mesmo, é normal.

Se o seu endereço estiver correto, com certeza sua encomenda será entregue.

Meu código de rastreamento não está funcionando, o que devo fazer?

Após sua compra, é normal o código de rastreamento demorar para começar a rastrear sua encomenda. Aguarde alguns dias e se não houver nenhuma atualização, entre em contato conosco.

Qual é o prazo de entrega?

• O prazo estimado de entrega dos produtos é de 5 a 35 dias úteis após a data de validação de seu código de rastreio, este é o tempo hábil habitual que a alfândega e os correios levam para receber o pedido, conferir, despachar, encaminhar para a cidade de destino e realizar a entrega.

• O Lorena Shop não é responsável pelo prazo de entrega ou eventuais atrasos que possam ocorrer em decorrência do serviço oferecido pelos Correios. No entanto, nos responsabilizamos pela entrega de todas as encomendas. Em casos de extravios ou perdas, nós reenviaremos os produtos encomendados conforme consta no pedido inicial para o endereço do cliente.

Obs: Todas as compras efetuadas no período de Novembro a Fevereiro estarão sujeitas a um prazo de entrega mais longo devido ao aumento da demanda interna dos Correios e da Receita Federal do Brasil.

Porque não chegaram todos os produtos que eu comprei?

Nós enviamos os produtos em encomendas separadas para que não haja problemas na hora da fiscalização da alfandega e para evitar que nosso clientes sejam taxados por se tratar de produtos importados.

Não se preocupe que todos os produtos adquiridos por você serão entregues.

A data de vencimento do meu boleto expirou, e agora?

Você deve realizar um novo pedido e optar pelo pagseguro como forma de pagamento para poder gerar um novo boleto. Não se preocupe que o seu pedido anterior será cancelado automaticamente.

Hoje é o último dia para eu abrir disputa no pagseguro, o que eu faço?

O prazo para abrir uma disputa no PagSeguro é de 14 dias. Porém nosso prazo de entrega é de 5 a 35 dias úteis.

Esta diferença de prazos é o que causa o desentendimento.

Portanto não há a necessidade de abrir uma disputa.

Nós garantimos a entrega do produto ou o seu dinheiro de volta.

Quero cancelar meu pedido, como faço?

Se você ainda não realizou o pagamento de seu pedido, fique tranquila que seu pedido será cancelado automaticamente.

Agora se o seu pagamento já foi processado e aprovado não é mais possível realizar o cancelamento.

Realizei o pagamento de meu pedido porém o mesmo foi cancelado, o que eu faço?

Se você realizou o pagamento de seu pedido e o status consta como cancelado, entre em contato conosco através do formulário abaixo. Iremos verificar se o pagamento realmente foi efetivado e em caso positivo, enviamos a mercadoria o mais breve possível.

Clique aqui para preencher o formulário.

Meu produto chegou com defeito, quebrado ou errado.

Se sua mercadoria foi entregue com algum tipo de defeito, quebrada ou diferente do que você nos pediu, preencha o formulário abaixo que iremos gerar um novo cupom para você com o mesmo valor do valor gasto em seu pedido. Você deve nos enviar fotos do(s) produto(s).

Clique aqui para preencher o formulário.

Coloquei o endereço errado e minha encomenda já foi despachada, o que fazer?

Caso você tenha nos enviado seu endereço de forma incorreta e sua encomenda já estiver sido despachada, será cobrada uma taxa de R$14,90 para o reenvio do produto com destino ao seu novo endereço.

Se você deseja o reenvio de sua mercadoria, preencha o formulário abaixo:

Clique aqui para preencher o formulário.

Não recebi ou não retirei minha encomenda e voltou para o fornecedor.

Os correios tentam a realizar a entrega de sua mercadoria por até 3 vezes no endereço indicado por você. No caso de sua mercadoria ter sido taxada, eles te enviam uma carta avisando para você retirar no próprio correio.

Caso você não receba o correio nestas 3 tentativas ou não vá retirar sua mercadoria nos correios no caso de taxação, sua encomenda é encaminhada de volta para o fornecedor.

Neste caso, para reenviarmos sua mercadoria será cobrada uma taxa de R$14,90 referente ao frete. Caso você tenha interesse no reenvio de sua mercadoria, preencha o formulário abaixo:

Clique aqui para preencher o formulário.

Minha encomenda foi taxada, e agora?

É raro uma encomenda nossa ser taxada pela receita federal, mas as vezes acontece. Neste caso você deve pagar esta taxa aos correios, preencher o formulário abaixo e enviar uma foto com o comprovante da taxação. Nós iremos lhe reembolsar o valor da taxa em forma de cupom ou dinheiro. Desta forma você terá o valor da taxa como crédito em uma futura compra em nossa Loja.

Clique aqui para preencher o formulário.

O prazo de entrega se esgotou e ainda não recebi minha encomenda.

Nosso prazo de entrega estimado a partir da data de despacho é de 5 a 35 dias úteis por se tratar de produtos importados. Geralmente nossas encomendas costumam ser entregues antes do prazo de 35 dias úteis. Mas caso já tenham se passado os 35 dias úteis e sua encomenda ainda não tiver sido entregue, pedimos que espere por mais 25 dias úteis que provavelmente será entregue em breve. Se após passados 60 dias úteis sua encomenda não chegar, preencha o formulário abaixo que iremos gerar um cupom no mesmo valor de seu pedido para que você possa realizar uma nova compra ou então devolveremos todo o seu dinheiro.

Clique aqui para preencher o formulário.

Como funciona o reembolso?

Caso o produto não tenha sido entregue no prazo estipulado por nós nos termos e condições da loja ou tenha sido entregue porém apresentado algum tipo de problema, você tem o direito de requisitar o reembolso.

Para fazer isto, preencha o formulário abaixo e caso realmente tenha ultrapassado o prazo, nós iremos gerar um cupom com o valor total de seu pedido ou devolveremos todo o seu dinheiro.

Clique aqui para preencher o formulário.